Chamada para observação participativa junto ao Núcleo de Produção

Observação Participativa

2022

Estão abertas as inscrições para alunos interessados em realizar observação participativa junto ao Núcleo de Produção do CAV no projeto Clip Cult e demais produções do CAV.

A observação participativa do CAV é voluntária (não remunerado) e tem por objetivo integrar os alunos e egressos em atividades realizadas pelo Núcleo de Produção.
Não é necessário ter experiência para entrar no programa de observação participativa, pois o Núcleo vai oferecer tutorias de acompanhamento às atividades.

Ao final da observação participativa, o CAV fornecerá certificado aos alunos que concluirem cada um dos programas.

Neste momento as vagas abertas são:

– 2 vagas para edição de vídeo clipes no projeto “Clipe Cult”;
– Cadastro para participação nos projetos Live Action ainda a serem definidos;
– Cadastro para vivência de produção em Animação.

Inscrições abertas.
Entraremos em contato conforme disponibilidade das vagas.

Vivência em Animação

Atividades e exercícios práticos de animação para você enriquecer seu portfólio.


Data: de 23 de Maio à 14 de Junho de 2022.
Segunda e Terças.
Horário: das 14h às 17h
Onde: Presencialmente no CAV
Público Alvo: Alunos Regulares e Egressos.

PROJETOS
REALIZADOS

Agora Ferrow


Agorra Ferrow é um projeto de Web Série de live action sem fins lucrativos realizado no ano de 2019 no CAV, uma parceria entre o núcleo de produção e o núcleo de formação com o intuito de fornecer para os alunos a oportunidade de participar da vivência de uma produção audiovisual. Totalmente desenvolvido pelo CAV e produzido pelos alunos em vivência voluntária, monitorados por professores e pela coordenação da escola, visando o aprendizado de forma prática.

Os alunos tiveram a oportunidade de participar de todas as fases do projetos, deste a pré-produção, passando pela produção e finalizando com a pós-produção. Realizando atividades como roteiro, direção de atores, captação e edição de audio, gravação e edição de captação de vídeo. É possível assistir os episódios no youtube do CAV.

Bom Garoto

Bom Garoto é um projeto de Web Série de animação sem fins lucrativos sua produção teve início no ano de 2019 no CAV, uma parceria entre o núcleo de produção e o núcleo de formação com o intuito de fornecer para os alunos a oportunidade de participar da vivência de uma produção audiovisual. Totalmente desenvolvido pelo CAV e produzido pelos alunos em vivência voluntária, monitorados por professores e pela coordenação da escola, visando o aprendizado de forma prática.

Os alunos tiveram a oportunidade de participar da pré-produção e da produção. Realizando atividades como roteiro, storyboard, character design de personagens, desenvolvimento de cenários, rigging e animação. A vivência proporciona uma experiência complementar às aulas. Ao terminar ao final, o aluno dispõe portfólio e acumula experiência, ajudando-o a ingressar no mercado de trabalho.

RESGATES ABC

Realizado no ano de 2015 com direção de Denise Szabo, o documentário Resgates ABC contou com o apoio arte educadores e do núcleo de produção do CAV, além de alunos, egressos que tiveram a experiencia de vivência em todas as etapas de produção.

O documentário parte das histórias das moradoras que vivem no ABC paulista desde sempre. Nos tempos em que São Bernardo, São Caetano e Santo André eram vilas de migrantes e imigrantes, rodeadas por mata, rios, e muita lama. O fio narrativo são as histórias dessas avós e a narrativa aborda a história das cidades pelo ponto de vista da mulher, falando sobre suas lutas e conquistas cotidianas. Entre cartas amareladas, fotos em preto e branco e olhares de nostalgia, presente e passado constroem 35 minutos de história contada por quem a viveu.

X-CORAÇÃO

X-Coração é uma série animada da produtora Cartunaria de Porto Alegre, desenvolvida no ano de 2014, em parceria com o CAV a produtora disponibilizou vaga de estágio em animação para dez alunos formados da primeira turma de alunos no curso de Animação.

A série, com 26 episódios de 11 minutos de duração cada, gira em torno de uma banda de rock teen que tem como líder um chapeiro de lanchonete que ganha o dia fazendo sanduíches de coração de galinha, o chamado X Galinha. A produção é baseada em um curta-metragem, também chamado ‘X Coração’, destinado ao público adulto. A exibição ocorreu entre novembro e dezembro no mesmo ano no canal Disney Channel e no ano de 2015 no canal TV Brasil.