Acervo

Acervo Sonoro para Games Indies

O acervo sonoro para Games Indies são 50 trilhas e 250 efeitos sonoros variados que podem ser usados gratuitamente por produtores de games e produtores audiovisuais.  
Este projeto foi realizado por “O Instituto” tendo sido contemplado pela lei federal n°. 14.017 de 29 de junho de 2020 – Aldir Blanc – Edital GSC n°. 015/2020 Prêmio Projetos Inéditos – Linguagens Livres, através da Secretaria de Cultura e Juventude de São Bernardo do Campo. O uso do acervo é livre e gratuito. 

Importante

Ao usar o acervo não se esqueça de preencher a ficha de cadastro disponível a baixo e creditar a ficha técnica do projeto. 

Ficha Técnica 
Criação, produção, desenvolvimento e arranjos: Ricardo Passini
Coordenação administrativa e financeira: Felipe Ricco
Arte: Thiago Romano
Realização: O Instituto
Apoio: Secretaria de Cultura e Juventude de São Bernardo do Campo

Biblioteca de Trilhas Musicais

São 50 trilhas musicais desenvolvidas para diversas vertentes de jogos eletrônicos e projetos audiovisuais diversos. Músicas que se encaixam em cenas de ação, corrida, aventura, e outras situações diversas. As trilhas estão disponíveis em formato MP3 e WAV.  

Biblioteca de Efeitos Sonoros

São 250 efeitos sonoros que contemplam os estilos de jogos mais variados e projetos audiovisuais diversos. Efeitos para ficção científica, ação, aventura, sons de instrumentos sendo tocados, portas abrindo, magias sendo castadas, sons tribais e urbanos, medievais, contemporâneos e futuristas, etc. Os efeitos estão disponíveis em formato MP3 e WAV.