PROJETOS

Nessa página, você vai encontrar todos os projetos realizados pelo Núcleo de Produção. Produções próprias do núcleo, produções feitas nas vivências com alunos e alunas, parcerias com outros realizadores e instituições e vídeos produzidos para a Secretaria de Cultura e outros setores da Prefeitura de Sao Bernardo do Campo.

CLIPE CULT

CLIPE CULT

O Projeto Clip Cult iniciou-se em 2018 em uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Juventude de Sao Bernardo do Campo, a equipe do CAV e alguns artistas locais, a ideia era produzir videoclipes para bandas locais e regionais sem custos, utilizando-se da estrutura e expertise dos profissionais da Secretaria de cultura e do Centro de Audiovisual (CAV), em contrapartida as bandas e artistas que tinham seus videos clipes produzidos de forma gratuita realizavam um show sem cobrança de cache na programação cultural da cidade, claro que sem cobrança de ingressos.

CLIPE CULT

Agora Ferrow

Agora Ferrow

Agorra Ferrow é um projeto de Web Série de live action sem fins lucrativos realizado no ano de 2019 no CAV, uma parceria entre o núcleo de produção e o núcleo de formação com o intuito de fornecer para os alunos a oportunidade de participar da vivência de uma produção audiovisual. Totalmente desenvolvido pelo CAV e produzido pelos alunos em vivência voluntária, monitorados por professores e pela coordenação da escola, visando o aprendizado de forma prática.

Agora Ferrow

Agora Ferrow

Bom Garoto

Bom Garoto é um projeto de Web Série de animação sem fins lucrativos sua produção teve início no ano de 2019 no CAV, uma parceria entre o núcleo de produção e o núcleo de formação com o intuito de fornecer para os alunos a oportunidade de participar da vivência de uma produção audiovisual. Totalmente desenvolvido pelo CAV e produzido pelos alunos em vivência voluntária, monitorados por professores e pela coordenação da escola, visando o aprendizado de forma prática.

Agora Ferrow

ABC Lab

Ibirá Cultural / BASF / CAV

Um projeto de formação que busca incentivar a geração de emprego e renda por meio do ensino de meios e processos audiovisuais, bem como modelos de gestão e empreendedorismo com enfoque em economia criativa.
Realizada pela Ibirá Cultural, esta primeira edição conta com o patrocínio da BASF e as atividades vão acontecer em parceria com o Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo – CAV, projeto da Secretaria de Cultura e Juventude da cidade. 

Exposição de Artes Visuais da Lei Aldir Blanc

Pinacoteca de São Bernardo do Campo / CAV

O vídeo mostra a exposição de artes visuais e entrevistas com os artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc na categoria artes visuais, promovida pela Pinacoteca de São Bernardo do Campo e Secretaria de Cultura e Juventude.

MINIDOC FOTOS – “ARTE POR TODA PARTE”

Secretaria de Cultura e Juventude / CAV

O Minidoc Fotos “Arte por toda Parte” é resultado das fotos contempladas que participaram da Mostra de Artes Fotografia Lei Aldir Blanc São Bernardo do Campo.
A mostra conta com 23 fotografias coloridas e 20 preto e branco, mostrando a grande diversidade de temáticas, estilos e conceitos dos fotógrafos da cidade
Edital 8 – Mostra de Artes Fotografia, da Lei Aldir Blanc.

#CAV CURTA EM CASA

CAV

CAV Curta em Casa é um exercício de produção de vídeos de até um minuto que são veiculados nas redes sociais do CAV.
O exercício é realizado por alunos e egressos do CAV e tem por objetivo estimular a produção audiovisual com recursos que estejam à mão dos alunos enquanto cumprem quarentena, pois a produção deve ser feita de casa, com os recursos que a pessoa tiver a disposição. Os filmes podem ser produzidos individualmente ou em grupo.

CAVCOMIX

CAV


Produção de uma webcomic feita pelo Núcleo de Produção do CAV juntamente aos alunos e recém egressos CAV.
As páginas serão distribuídas entre os alunos inscritos no projeto para desenharem da forma que acharem melhor e usando o estilo que quiserem. É uma maneira dos alunos exercitarem a criatividade e os conceitos que aprendem em aulas em uma história que será publicada semanalmente.

11º UFABC Acustico

UFABC e CAV

O UFABC acústico reúne amantes das artes da comunidade da UFABC para uma sessão de gravação de alta-fidelidade de aúdio e vídeo.

O 11° UFABC Acústico foi realizado em parceria com CAV – Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo.

A PRINCESINHA DE CRISTAL

Teleton AACD / CAV

A história da Luara é tão extraordinária que só mesmo um desenho animado para representar toda a emoção, a luta e a alegria dessa menina incrível.
“A Princesinha de Cristal”, conta a história de Luara Crystal, a criança símbolo do Teleton 2018.

Em uma parceria da equipe Teleton responsável pela histórias, e do CAV por meio do núcleo de produção que foi responsável pelos cenário e animação do curta de 4 mins que foi veiculado nas redes sociais e na programação do Teleton 2018.

Nossa Vida e a Água!

Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal / CAV

Mostrando o ciclo da água, o vídeo animado “Nossa Vida é Água” mostra a importância da água em todos os âmbitos das nossas vidas e a importância de preservar e evitar o desperdício.

Realizado pelo núcleo de animação do CAV, o projeto surge de uma parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal de São Bernardo do Campo.