Equipe

Coordenação

Denise Szabo

Denise Szabo

Coordenadora de formação
Denise Szabo é formada em Cinema pela Universidade Federal de Santa Catarina, em Rádio, TV e Internet pela Universidade
Metodista e é especialista em produção audiovisual pelo Senac.

Atuou como diretora e produtora em diversos documentários para televisão e internet. Destacam-se para os documentário Resgates ABC e Resgates Heliópolis a Websérie HPC Spotlight que encontra-se em sua segunda temporada.

No campo acadêmico atua no CAV desde 2013. É também palestrante e oferece em oficinas culturais voltadas ao fomento, formação e divulgação do audiovisual, promovidas tanto por instituições públicas quanto privadas.

Jarbas Rodrigues Valim

Jarbas Rodrigues Valim

Coordenador de Produção
Jarbas Valim Coordenador de produção do Centro de Audio Visual de São Bernardo do Campo-CAV, Produtor executivo da Produtora Films e Arts Comunicação, produziu Séries de Animação como “Turma da Monica” e “X Coração” para Disney XD, Diretor de Produção e desenvolvimento de séries em animação e Live Action.

Equipe

Arte Educadores

Amilton Santos

Amilton Santos

Desenho Artístico
Artista Visual e Ilustrador. Trabalha como professor nas instituições Senac e Centro Audiovisual de São Bernado do Campo (CAV). Ilustrou hqs para editora Marvel Comics, Dc Comics e editoras independentes, além de trabalhar como arte-finalista e ilustrador de livros e publicidade.
André Valle

André Valle

Cenografia
Graduado em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas na FATEA em 1994. Lecionou Desenho Artístico e Histórias em Quadrinhos na ABRA e SENAC e atualmente é arte-educador na Escola Oficina e FATEC.

Fez trabalhos como ilustrador de livros para diversas editoras como Saraiva, Scipione, IBEP, Escala Educacional, Editora Moderna, Editora Abril, entre outras. Também foi desenhista e arte-finalista de revistas em quadrinhos dos personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo e Cocoricó, da Editora Globo.

No mercado audiovisual, em 1992, trabalhou como clean-up de animação tradicional de séries de TV da Disney como A Turma do Pateta e Bonkers, para a HGN Produções Cinematográficas. A partir de 2001, foi desenhista de storyboards e de animatics para agências de publicidade e de lay-outs para anúncios, pelos estúdios Fábrica de Quadrinhos e Hiperquímica Produções. Em 2013, participou na produção de cenários para o Especial de Natal da Turma da Mônica, através da produtora Fims & Arts.

Desde 2012, trabalha como Cenarista de Animação no CAV – Centro de Audiovisual de São Bernardo.

André Vazzios

André Vazzios

Character Design | Pintura Digital
Ilustrador a mais de 15 anos, teve trabalhos premiados em quadrinhos ( “Lua dos Dragões”, com dois prêmios importantes do meio HQ Mix e Ângelo Agostini). Mais tarde assinaria capas de outro projeto premiado, Holy Avengers (02 prêmios HQMix consecutivos) e na TV Bandeirantes, contribuiu como produtor de cenários, props e concepts para efeitos visuais no programa “As aventuras de Tiazinha”.

Há seis anos atua à frente do projeto Estúdio Ampla Arena, que no início também foi uma Escola Livre de Artes Visuais.

Entre alguns de seus projetos estão o Álbum em quadrinhos “Uiara e os filhos de Eco”, com patrocínio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e o game “Chiken X Fox” publicado na Google Play.

Atualmente integra o quadro docente como arte-educador do Centro Audiovisual de São Bernardo do Campo nas disciplinas Character Design e Pintura Digital. No primeiro ano de atividades implementamos os módulos com bons resultados buscando a melhor sintonia entre as diferentes áreas e domínios implicados na produção Audiovisual de Animação.

Camilla Martinez

Camilla Martinez

Direção de Atores | Direção de Arte | Orientação a projetos & produção | Consultoria em direção de atores
Pós-graduada em Direção de Arte pela Universidade Belas Artes e graduada em Artes Cênicas pela Faculdade Célia Helena, em 2011 realizou o curso Acting on Impulse na instituição Volkshochschule (Escola do Povo) em Frankfurt, sobre atuação e direção de cena a partir dos estudos de Stanislavski.
Em 2017 Foi artista residente no NEC2017 – Núcleo de Estudos Contemporâneos no MIS – Museu de Imagem e Som, onde dirigiu o documentário “Etérea Violação”. Entre os anos de 2017 a 2018 ministrou o curso de Narrativa de Imagem, no Studio Fátima Toledo. Atualmente trabalha como Arte-educadora de Direção de Atores e Direção de Arte no Centro de Audiovisual-CAV e trabalhos independentes de audiovisual.
Daniel Maciel

Daniel Maciel

Roteiro | Direção | Projeto & produção
Daniel Maciel é roteirista e trabalhou nos longas metragens: Mais Forte que o Mundo, de Afonso Poyart; Bugigangue no Espaço – que será lançado em outubro de 2016 – produzido pela 44Toons e dirigido por Ale McHaddo, e ajudou também no desenvolvimento de dois longas do diretor Roberto Moreira: Terapia do Medo e Promotores de Justiça.

Graduado em Ciências Sociais pela FFLCH-USP, onde fez pesquisas na área de antropologia urbana e cinema russo-soviético.

É mestre em Ciências da Comunicação pela ECA-USP, onde defendeu dissertação sobre dramaturgia e roteiro audiovisual. Além de ter estagiado no Programa de Aperfeiçoamento de Ensino nas disciplinas de Roteiro III e Dramaturgia Audiovisual, ambas do Curso Superior do Audiovisual do CTR-ECA-USP.

Atualmente, além de arte-educador do Centro de Audiovisual, colabora nos longas: Bugigangue no Espaço 2 e Amor dá Trabalho, além de estar desenvolvendo duas  séries para TV: Octógono e Interrogatórios.

Douglas Ferreira

Douglas Ferreira

Animação Tradicional | Direção I e II
Diretor, produtor e roteirista dos curtas metragens “Sonhos”“A Fuga”“O Menino Que Sabia Voar”“O Vampiro”, “Fragmentos” (em live-action) e “Mademoiselle Miroir”, Douglas Ferreira é natural de São Paulo. Como animador trabalhou em vários filmes para o cinema, entre estes  “Asterix e os Vikings”“Uma história de amor e fúria”“The Proud Family Movie” (Disney) e o filme espanhol “Chico e Rita”. Residiu na europa, onde trabalhou para o estúdio Neuroplanet, na produção do filme animado francês “The little Hippo” (Petit Potam). Animou também em muitos comerciais e séries de TV para a Disney. Recebeu diversos prêmios, entre estes o de melhor curta  metragem no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2014. Desde 2013 atua como professor no CAV – Centro Audiovisual de São Bernardo do Campo.
Evil Rebouças

Evil Rebouças

Roteiro
João Miguel Valencise

João Miguel Valencise

História da Animação | História do Cinema Brasileiro | Som

João Miguel Valencise é Mestre em Imagem e Som pela UFSCAR – Universidade Federal de São Carlos, tendo desenvolvido um extenso trabalho ligado às artes e à cultura nas áreas de Cinema, Teatro, Artes Plásticas e Música.

Ricardo Botini

Ricardo Botini

Edição & Finalização
Diretor, Produtor, Editor, Artista Visual e Professor. Graduação em Rádio/TV pela Unesp-Bauru, Especialização (Lato Sensu) Criação em Cinema, Animação e HQ, Universidade Mackenzie, Pós-Graduação (Stricto Sensu) pelo Programa Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Mackenzie. Atua como Diretor, Editor e Produtor de conteúdo para shows (Grupo Fogueira das Rosas, Hip Hop com erudito dá samba!) e espetáculos de teatro (Agora Inês é Morta e Tchekhov é um cogumelo). Participação na equipe de curadores do Vídeo Guerrilha (São Paulo, 2010, 11 e 12). Realizando Residência Artística no Instituto de Artes da Unesp – São Paulo (2020).
Tadeu Alves Zvir

Tadeu Alves Zvir

Animação Digital I e II | Projeto e produção
Bacharel em Mídias Digitais pela Universidade Metodista de São Paulo, com especialização em Autodesk Maya pela Escola Superior de Design IADE de Lisboa.
Professor, animador, ilustrador e pesquisador de videoclipe + animação.
Vanderlei Lucentini

Vanderlei Lucentini

Arte & Mídia | Linguagem Audiovisual
Vitor Meloni

Vitor Meloni

Operação de Câmera | Direção de Fotografia | Iluminação | Consultoria em fotografia
Diretor de fotografia residente em São Paulo, Vitor Meloni assinou a direção de fotografia dos curtas-metragens: “Tripofobia”, que foi pré-selecionado para o prêmio de melhor fotografia na categoria curta-metragem no Prêmio ABC 2019 (Associação Brasileira de Cinematografia); “Demo”, filme que mistura animação e live-action e foi selecionado para o Festival Animamundi; “Sonhos”, curta em pixilation que foi selecionado para vários festivais internacionais. Assina a fotografia adicional do longa-metragem “Insubordinados”, de Edu Felistoque. Desde 2014, atua como professor de Direção de Fotografia no CAV – Centro Audiovisual de São Bernardo do Campo.

Núcleo de Produção

André Pereira Gomes

André Pereira Gomes

Assistente de Estúdio e Edição
André Gomes é formado em Cinema pela Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André. Cursou treinamentos no DRC Treinamentos, e Alpha Channel em softwares de pós-produção, fundou a Corja Filmes, produtora da região do ABC e com eles realizou algumas obras dos mais diferentes gêneros em funções como produtor, editor e diretor. Cursou Workshops de Storytelling e Jornalismo de Dados e atualmente estuda Design de Games, produz na Corja Filmes, em sua própria produtora, SubArtes, e no Núcleo de Produção do CAV.
Bruna dos Santos

Bruna dos Santos

Assistente de Produção
Bacharel em Design de Comunicação Visual pelo Centro Universitário SENAC e formada em Animação pelo Centro de Audiovisual de São Bernardo, atua com mídia impressa, mídias digitais, marketing e Audiovisual. Exerce a função de Auxiliar de Produção no CAV desde 2016.
Eder Leal Lima

Eder Leal Lima

Assistente de Animação
Leandro Tadeu da Silva Soares

Leandro Tadeu da Silva Soares

Animador
Leandro Tadeu é ilustrador e animador 2D desde 2012. Foi aluno do NUPA (Núcleo Paulistano de Animação), onde começou a carreira como animador, estagiando com o artista Céu D’ellia.
Foi estudante do CAV (Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo) e hoje é animador do núcleo de produção do CAV e coordena o estagiário.
Podemos destacar como principais trabalhos a coordenação de animação das série produzidas pelo CAV ”Ale e Sma” e ” Bom Garoto”.
Jonathan Fernandes da Silva

Jonathan Fernandes da Silva

Assistente de Câmera

Formado em Cinema e Tv pelo CAV (Centro de ÁudioVisual de SBC,  2014) e Fotografia pela EOA (Escola Oficina da Artes, 2008). Percorreu diversos segmentos em seu meio de atuação.Com foco de trabalhos para as áreas artísticas como videoclipes, videoarts, documentário nas áreas sociais e também trabalhos autorais.Atuando na área audiovisual como Diretor, Diretor de Fotografia, Operador de Câmera, Assistente de Fotografia e Montador.

Marco Moro

Marco Moro

Assistente de Estúdio e Edição
Formado em produção audiovisual e radialismo/sonoplastia, começou a trabalhar como editor em meados de 2010.
Passou por produtoras, emissora de TV, universidades, editou documentários, jornalismo, institucionais, atuou junto a prefeitura de SP, correios, TV futura, entre outros…
No CAV, além de editor do projeto ClipCult e de outros vídeos produzidos pela escola, atua também no auxilio a professores e alunos, dando suporte as aulas e as produções.