PERGUNTAS E RESPOSTAS EaD CAV

Como funcionarão as aulas online?

As aulas serão ao vivo, Google Meet e Google Drive. Os arte-educadores estarão online, em um ambiente digital compartilhado somente com a turma específica, o que simula uma sala de aula presencial. 

Durante as aulas os arte-educadores também estarão disponíveis para tirar dúvidas e oferecerão orientações, a partir de seu planejamento para aulas online.   

Os conteúdos das aulas serão compartilhados pelos arte-educadores com suas turmas em uma pasta no Google Drive. Entregas de eventuais tarefas serão também realizadas nesta pasta.

Como faço para ter acesso às aulas online?

 As aulas acontecerão via Google Meet, plataforma gratuita. É preciso que todos os alunos e alunas tenham uma conta Google e e-mail no Gmail, evitando assim problemas relativos à compatibilidade. Não há custo para a criação da conta, é grátis.  

Quais são os conteúdos das aulas?

Os arte-educadores vão trabalhar majoritariamente conteúdos teóricos e exercícios que possam ser realizados em casa, a partir das possibilidades e limitações de cada turma.
Os arte-educadores também vão orientar os projetos.

Como serão as aulas práticas?

Disciplinas práticas (como por exemplo Flash e Direção de Atores) sofrerão alterações de conteúdo, a partir das possibilidades de abordagem à distância. 

Como faço para acessar as aulas pelo computador?

Para acessar a aula pelo computador você precisa estar conectado à internet e se conectar à aula no link que você receberá por e-mail. 

Tenho computador em casa mas ele não tem câmera, consigo acessar esta aula?

Sim.

É possível acompanhar a aula toda. Durante a aula sua câmera ficará desabilitada e você se comunicará ou por áudio ou por chat. 

Comunique o arte-educador que você está sem câmera e/ou microfone e que toda a sua comunicação será escrita.

Como faço para acessar aulas pelo celular?

Para acessar a aula pelo celular você precisa instalar o aplicativo do Google Meet. Depois basta se conectar à aula no link que você receberá por e-mail. 

Posso usar uma máquina do CAV durante o período de EaD?

Infelizmente não. 

Por questão de saúde pública o CAV estará fechado até que se encerre o período de quarentena. 

Haverá chamada nas aulas online?

Sim.

Ao participar das aulas EaD o aluno compromete-se a estar presente. A presença será feita por uma chamada simples, pelo professor verificando os alunos que se conectaram para assistir à aula. Exercícios específicos, seguidos de orientação, podem valer presença, a critério de cada arte-educador.

Moro com um(a) colega de sala, podemos assistir à aula juntos(as), no mesmo computador ou celular?

Sim. 

Os dispositivos podem ser compartilhados por alunos que morem na mesma casa. Basta avisar o arte-educador da disciplina que ambos estão presentes.

Haverá avaliação?

Sim.

As atividades propostas valerão nota normalmente, a critério de cada arte-educador.

Haverá algum tipo de suporte aos alunos?

Nos dias e horários de aula haverá pelo menos uma pessoa do Núcleo de Produção online no e-mail nucleocav@gmail.com , oferecendo ajuda e suporte aos alunos para entendimento do ambiente digital ou auxiliando em questões pedagógicas.

Especialmente nas primeiras semanas o suporte pode não vir rápido, pois a equipe do Núcleo de Produção é bastante reduzida, mas todos os pedidos serão, a seu tempo, atendidos.

O que posso fazer para ajudar nesse momento?

Pedimos a todos paciência e empenho para que as atividades ocorram da melhor forma possível, mesmo sob limitações, pois toda essa situação é nova tanto para alunos quanto para arte-educadores. 

O CAV, juntamente com a Secretaria de Cultura e Juventude estão se esforçando ao máximo para manter as aulas e os cursos.